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Como você toma decisão?

Como você toma decisão?

Em algum momento de sua vida empresarial você já tomou uma decisão repentina e fez uma escolha completamente errada?

Você costuma tomar decisões guiadas por situações momentâneas intuição?

Quero trazer a importância de empregar uma gestão por resultados!

Não se guie por intuição:

São comuns as tomadas de decisão serem guiadas por casos ou situações repentinas que chegam até você.

Se perguntarmos agora:

“Quais os maiores problemas de sua empresa?”

As chances de responder que são alguns casos específicos atuais são quase de 100%! Aqueles problemas que aconteceram na sua semana viram a sua cabeça.

Mas, será que esses são os principais problemas da sua empresa? Ou você só está contando as dores de cabeça que você se lembra?

Você sabe o quanto esses pontos levantados impactam nos resultados da sua empresa?

É preciso desenvolver uma cultura de gestão por indicadores. Buscar por fatos e dados relativos aos problemas de sua empresa.

Não adianta ficar batendo cabeça e chorando por fatos que você não sabe nem mensurar. Muito menos tomar atitudes drásticas sem prever e estudar possíveis resultados.

Você, como líder, não pode basear suas decisões somente em “feeling”! É preciso ter uma visão consistente do todo.

Vou te dar um exemplo prático:

Aquele cliente difícil te liga, repleto de ódio e rispidez na voz, e diz que seu produto está caro! Ele ameaça nunca mais comprar de você e que vai optar pela concorrência.

Sua atitude é agir por impulso? Já dá logo de cara um desconto e melhora os prazos?

 

Se você respondeu sim, você prega uma gestão intuitiva e por casos! São decisões precipitadas, vindas como respostas a situações negativas que chegam até você.

Você sabe qual o impacto desse aumento de prazo no seu Ciclo Financeiro? E desse desconto com sua Margem de Contribuição e sua Lucratividade?

Essa venda realmente vale a pena?

É preciso ter uma gestão por Indicadores!

É preciso ter uma visão macro dos acontecimentos. Você precisa mensurar o impacto de suas decisões em seus resultados!

Esse tal desconto pode acarretar um prejuízo nesta venda. E esse aumento de prazos por impulso pode prejudicar seu Fluxo de Caixa.

Você consegue mensurar o impacto dessas decisões?

A partir do conhecimento desses indicadores, você tem um entendimento mais assertivo de quais respostas e soluções trazer a seu cliente.

Viu que esse pedido prejudicaria o rendimento de sua empresa? Que tal mostrar a seu cliente o impacto de seus serviços?

Prazos, brindes, bônus, descontos são bem-vindos para incentivar uma venda! Desde que isso não prejudique os seus resultados.

É de extrema importância mensurar dados e aplicá-los na tomada de decisão.

Sabe aquele ditado: A curiosidade matou o gato?

O achismo pode matar o empresário!

Não tome decisões presunçosas! Você pode condenar sua equipe, seus clientes, sua empresa e até você mesmo por uma atitude guiada por uma informação não previamente avaliada.

Estabeleça corretamente indicadores de controle do seu negócio!

Avalie constantemente a apuração de cada dado e sua consistência!

Com base em dados, tome as decisões certas! E concentre esforços para melhorá-las!

Fuja da Gestão por ACHISMO e estabeleça uma gestão por INDICADORES!

 

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